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Garantia na montagem de móveis: 90 dias

Poucas pessoas sabem, mas, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o prazo legal para a garantia de montagem de móveis é de 90 (noventa) dias. Na verdade este é o prazo mínimo obrigatório para a garantia dos serviços prestados pelo montador de móveis. Observa-se, porém, que esta garantia do serviço precisa ser separada do produto, que por si só já possui suas garantias conforme especificado na nota fiscal de compra e/ou no “certificado de garantia do produto”.Leia mais

Automação da força de vendas e a importância pro meu negócio

Força de Vendas

Força de Vendas

No mundo corporativo da indústria, atacado ou distribuidor o assunto força de vendas deve ter tratamento preferencial no âmbito estratégico. Isto porque ele ajuda o empreendedor a ganhar mais dinheiro, diminuir tempo com atendimento e aprovação de vendas, além de diminuir  uma tremenda dor de cabeça com imprecisão nos pedidos. No setor varejista quando você trabalha com vendedores externos também tem grande aplicação.Leia mais

As bonificações em produtos

Na sequencia dos artigos sobre análise de custos dos produtos, neste artigo falaremos sobre as bonificações em produtos. Trata-se daquelas quantidades a mais que são entregues pelo fornecedor ao cliente, sem que isso represente algum custo adicional. Por não representarem custo adicional, essas quantidades acabam por reduzir o custo unitário dos produtos adquiridos. Para um melhor entendimento e encadeamento do assunto recomenda-se a leitura do artigo-I que trata do mesmo tema: http://www.cs-consoft.com.br/csblog/analise-de-custos-dos-produtos-no-varejo/Leia mais

3 Métricas essenciais para o varejo

Em todas as atividades de varejo, a oferta de produtos, ou seja, o que vender, deverá ser subordinado ao propósito desse negócio (sua missão) e não apenas ao seu retorno em vendas. Aliado a este propósito, a manutenção de um número de métricas limitadas e de fácil assimilação, além do seu monitoramento são fundamentais para o sucesso do negócio.Leia mais

Dicas para uma política de cobrança eficiente e eficaz

O velho e bom carnê nunca sai de moda, mas o lojista que vende nesta modalidade precisa definir uma política de cobrança ajustada, para que seu negócio seja sustentável e lucrativo a longo prazo.

Utilizar um sistema de gestão que possa estabelecer parâmetros flexíveis que permita trocar de forma automática o “status” de “clientes ativos” para “clientes bloqueados”, e a partir desse bloqueio estabelecer de forma sistematizada as regras e os processos para cobrar estes inadimplentes, aumentará as chances de recuperar as vendas e por conseguinte os seus clientes nesta situação.Leia mais

Logística no varejo: os 5 maiores desafios para a loja de móveis e eletrodomésticos

É notória as mudanças significativas de comportamento do consumidor em um mercado cada vez mais competitivo. Com a evolução tecnológica então nem se fala. Por isso, torna-se fundamental que organizações de todos os tamanhos e setores invistam em  oportunidades de inovação. A busca pela excelência na gestão logística na sua loja ou cadeia de lojas de móveis e eletrodomésticos precisa ser incansável.

Nesse cenário, a logística no varejo desse setor tem um papel importantíssimo a cumprir. Afinal, falar de logística envolve uma série de grandes desafios, mas, também, de chances extraordinárias da sua loja de móveis e eletrodomésticos diferenciar-se da concorrência e proporcionar uma experiência com muito mais valor para o seu cliente.Leia mais